Aqui na Rosá Rio Boutique temos como principal missão alcançar a sua satisfação de nossas clientes. E como parte desse compromisso, saiba que pode contar conosco caso seja necessário realizar uma troca ou devolver o seu produto.
Abaixo explicamos como deverá proceder.
ATENÇÃO ÀS REGRAS, POIS NÃO ABRIMOS EXCEÇÃO E SEGUIMOS À RISCA NOSSO PADRÃO. VAMOS LÁ!
Para que seu atendimento seja mais ágil, criamos um canal EXCLUSIVO para direcionar suas solicitações de desistências, trocas ou produtos com defeito. Temos o e-mail [email protected] e o whatsapp (13) 97425-5063 com atendimento de segunda a sexta-feira das 10h as 18h.
DESISTÊNCIA DA COMPRA (DIREITO DE ARREPENDIMENTO)
De acordo com o Código Brasileiro de Defesa do Consumidor (Artigo 49 da Lei nº 8.078), o cliente pode desistir da compra sempre que esta ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio (também inclusos casos de compras virtuais), no prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
Para os casos onde a peça foi enviada, a(o) cliente deverá fazer a solicitação da devolução/cancelamento através do e-mail [email protected] dentro do prazo informado anteriormente para que se inicie o procedimento de devolução. Responderemos o e-mail num prazo de até 48h após a solicitação. Enviaremos o código de Logística Reversa via whatsapp ou e-mail de cadastro. Esse documento é uma autorização de envio pré-paga pela Rosá Rio Boutique e deverá ser anexado ao pacote. A etiqueta possui validade de 5 dias úteis e a(o) cliente deverá imprimir a etiqueta enviada, embalar o produto (em qualquer tipo de embalagem) e levar até a agência indicada que pode ser Correios ou de alguma transportadora parceira (geralmente a opção mais próxima da residência do cliente). Desta forma, o cliente não terá nenhum custo no envio.
Sobre reembolso/estorno, vide tópico mais ao final desta política.
OBS.: Para os casos de cancelamento do pedido sem envio da peça, a(o) cliente deve proceder da mesma forma como descrito neste tópico e o prazo para reembolso/estorno segue no final desta política.
PEDIDO INCORRETO (FALHA INTERNA)
Se você recebeu um produto diferente do adquirido ou faltando algum acessório, entre em contato com a nossa central de atendimento ao cliente através do e-mail [email protected] ou pelo whatsapp (13) 97425-5063 de segunda a sexta-feira das 10h às 18h. Esta solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
Para comprovar o erro, solicitamos que o cliente encaminhe uma foto da peça informando o número do pedido, nome completo e CPF da compra. Iremos analisar a fotografia e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais a(o) cliente. Em caso de erro no tamanho é importante fotografar também a etiqueta.
Atenção: As medidas informadas nas tabelas em nosso site, nas descrições dos produtos, são aproximadas e podem sofrer alteração de um produto para outro. Essa variação pode ser de até 3 centímetros para mais ou para menos.
DEFEITO NO PRODUTO RECEBIDO
Temos um controle de qualidade que analisa as peças antes dos envios, contudo, mediante o fluxo de peças que atuamos, algo pode passar desapercebido. Caso ocorra, você terá 30 (trinta) dias corridos após a entrega para nos comunicar.
Para comprovar o defeito, solicitamos que a(o) cliente encaminhe fotos da peça informando o número do pedido, nome completo e CPF da compra, através do e-mail [email protected] ou do whatsapp (13) 97425-5063 de segunda a sexta-feira das 10h às 18h. Iremos analisar as imagens e, comprovado o defeito, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais a(o) cliente.
CONDIÇÕES DE TROCA E DEVOLUÇÃO
Para que a troca ou devolução seja efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:
não possuir sinais de uso, manchas, sujeira ou suor;
o produto/peça deve possuir todos os acessórios ou itens aplicados como botões, zíperes, cordões, ilhós, ponteiras e etc intactos;
respeitar os seguintes prazos: 30 (trinta) dias corridos em caso de defeito; 7 (sete) dias corridos no caso de troca do produto ou 7 (sete) dias corridos em casos de erro no pedido ou arrependimento de compra, contados a partir da data de recebimento do produto.
Não é permitido a troca de partes individuais que compõem kits ou conjuntos de produtos, sendo permitido somente a troca de todos os itens que compõem o kit/conjunto.
TROCA DE TAMANHO OU COR (ENCERRAMENTO DA LOJA)
Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito com a cor ou não serviu, é possível fazer a solicitação de troca em até 7 (sete) dias corridos após a entrega - somente enquanto durarem os estoques. Para isso, o produto deverá estar intacto, sem indícios de uso e com todos os itens e/ou acessórios aplicados a peça recebidos. Não há necessidade de se manter a embalagem original.
As trocas devem ser solicitadas pelo e-mail [email protected]
Importante: Mencionar no e-mail os dados do comprador para localização do pedido como, nome completo, CPF, data da compra, número do pedido (você encontra no e-mail de confirmação da compra) e qual a peça adquirida.
Por se tratar de peças em fim de estoque, os fretes de devolução e de retorno ficam sob responsabilidade do(a) cliente. O nosso endereço de envio em devolução é: Rua João Pessoa, 69 - sala 171 - Centro - Santos / SP - CEP 11013-001 - Rosá Rio Boutique CNPJ 34.829.318/0001-00.
PROCEDIMENTOS
A troca ou devolução de produto deve ser solicitada através do e-mail [email protected]. Responderemos seu e-mail num prazo de até 48h após a solicitação enviada.
Para trocar/devolver um produto, é preciso enviá-lo embalado (não necessariamente na embalagem original). O nosso endereço de envio é: Rua João Pessoa, 69 - sala 171 - Centro - Santos / SP - CEP 11013-001 - Rosá Rio Boutique CNPJ 34.829.318/0001-00.
Lembrando: os produtos que forem enviados ao nosso centro de distribuição passam por análise cujo processo pode levar até 10 (dez) dias úteis. Não havendo detecção nenhuma de irregularidade, a troca/devolução será efetuada. Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima não serão aceitos e automaticamente remetidos ao endereço de origem sem comunicação prévia.
TROCA: Depois, será gerado um cupom de troca e basta acessar nosso site www.rosarioboutique.com.br, selecionar o novo produto da troca, e na finalização, inserir o cupom recebido, que o valor será descontado automaticamente. Verifique os prazos mais abaixo desta página.
É possível acrescentar mais itens no carrinho, e ao final da compra será possível pagar a diferença, caso haja.
Por fim, o pedido será enviado normalmente e enviaremos o código de rastreio para acompanhar.
DEVOLUÇÃO: Depois, o setor financeiro será acionado para conduzir o processo de reembolso que ocorrerá na mesma forma em que a compra conteceu. Verifique os prazos mais abaixo desta página.
**DESPESAS COM ENVIO (ENCERRAMENTO DA LOJA)
Em casos de troca de tamanho/cor, a troca poderá ser solicitada enquanto durarem os estoques e todos os fretes serão de responsabilidade do(a) cliente, ou seja, o frete de ida e volta. O nosso endereço de envio em devolução é: Rua João Pessoa, 69 - sala 171 - Centro - Santos / SP - CEP 11013-001 - Rosá Rio Boutique CNPJ 34.829.318/0001-00.
Já para os casos de erro no pedido, defeito de fabricação ou arrependimento da compra, os custos de frete são totalmente assumidos pela Loja Rosá Rio Boutique. Após o envio da solicitação através do e-mail [email protected], a(o) cliente receberá uma etiqueta de Logística Reversa para postagem da peça em uma agência indicada que pode ser dos Correios ou Transportadora, sem custo algum.
PRAZO PARA O PROCESSAMENTO DA TROCA:
O processamento total da troca ocorrerá em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento do(s) produto(s) em nossa loja.
PRAZO PARA O PROCESSAMENTO DO REEMBOLSO (sem envio da peça):
O ressarcimento será em 100% do valor da compra e o processamento do reembolso/estorno ocorrerá em até 5 dias úteis.
PRAZO PARA O PROCESSAMENTO DO REEMBOLSO (após envio da peça):
O processamento do reembolso/estorno acontecerá após a análise da peça em retorno para nossa loja. A partir da data de liberação da análise, inicia-se o processo financeiro para reembolso que é de 10 (dez) dias úteis.
FORMAS DE RESTITUIÇÃO DE VALORES
O formato de devolução dos valores (reembolso) varia de acordo com o meio de pagamento utilizado no ato da compra, veja:
Cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador. O PagSeguro ou o MercadoPago envia um comprovante de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para o banco emissor. O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura.
Débito online, Transferência, Pix e Boleto: estorno efetuado em forma de crédito na conta informada pelo cliente no momento que está sendo gerada a devolução.
PagSeguro ou MercadoPago: estorno efetuado na mesma conta que originou o pagamento, conforme sistema de pagamento escolhida pelo cliente no momento de fechamento do pedido.
Agradecemos pela confiança.
Rosá Rio Boutique
Novembro/2025